Loja 100% SeguraFrete grátis em compra acima de 60 em Santo André e 80 em Mauá e São Caetano Todo site em 3 x sem juros no cartão
Descrição

Detalhes

Fórmula:
Cada comprimido de 600 mg contém:
Meloxicam ..................................... 0,5 mg
Sulfato de Condroitina A .............. 100 mg
Excipiente q.s.p. ............................ 600 mg

Indicações:
Maxicam Plus (Comprimidos 0,5 mg) é uma associação de um antiinflamatório não esteróide com atividade inibidora seletiva da cicloxigenase-2 (cox-2) - o Meloxicam - com um condroprotetor com atividade reparadora de tecidos ósseos e cartilaginosos - o Sulfato de Condroitina A.
O bloqueio seletivo da cox-2 proporcionado pelo Meloxicam confere atividade antiinflamatória, analgésica e antiexsudativa com mínimos efeitos gastrolesivos ou ulcerogênicos. Além destes efeitos, Meloxicam inibe ainda a infiltração de leucócitos no tecido inflamado e previne a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos degenerativos ósseos e cartilaginosos.

O Sulfato de Condroitina A é um importante componente natural da cartilagem articular, responsável por manter a integridade fisiológica e funcional do tecido cartilaginoso e do fluido sinovial, devolvendo a mobilidade articular. Uma outra função muito importante do Sulfato de Condroitina A é a neutralização de enzimas que são produzidas pela cartilagem lesionada e que aumentam a degeneração do tecido cartilaginoso. Promove a reparação do fluido sinovial e do tecido cartilaginoso e ósseo graças a sua capacidade de estimular a biossíntese de proteoglicanos e colágeno. Contribui para o alívio da dor, redução do processo inflamatório e regeneração do tecido articular, acelerando o processo de cura.

Maxicam Plus (Comprimidos 0,5 mg) é indicado como analgésico, antiinflamatório, antiexsudativo e regenerador articular para cães e gatos, sendo especialmente indicado nas patologias dolorosas ou degenerativas, agudas ou crônicas, do aparelho osteomioarticular, tais como: osteítes, artrites, artrites reumatóides, osteoartrites, espondiloses, espondiloartroses anquilosantes, displasias coxo-femurais, calcificação de discos intervertebrais, reparação de fraturas, pós-operatório de artroplastias e traumatismos.

Modo de uso e dosagens:

Primeiro dia de tratamento:
2 comprimidos para cada 5 kg de peso corporal
(0,2 mg de Meloxicam e 40 mg de Sulfato de Condroitina A por kg de peso corporal).

Segundo dia de tratamento em diante:
1 comprimido para cada 5 kg de peso corporal
(0,1 mg de Meloxicam e 20 mg de Sulfato de Condroitina A por kg de peso corporal).

Dosagem para gatos:
1 comprimido para cada 5 kg de peso corporal (0,1 mg de Meloxicam por kg de peso corporal e 20 mg de Sulfato de Condroitina A por kg de peso corporal).

A duração do tratamento deverá ser estipulada de acordo com a gravidade do quadro. Nos casos agudos recomenda-se o tratamento por 05 a 07 dias. Nos quadros crônicos podem ser necessários tratamentos prolongados por um período máximo de 28 dias, ou a critério do médico veterinário.
Em gatos, o tratamento não deve ultrapassar 04 dias consecutivos.
Recomendamos a continuidade do tratamento com Sulfato de Condroitina a critério do médico veterinário.

Interações medicamentosas:
Não administrar juntamente com outros antiinflamatórios esteróides ou não esteróides, ou após o tratamento com estas drogas.
Não administrar juntamente com antibióticos do grupo dos aminoglicosídeos.
Não administrar juntamente com agentes anticoagulantes como a warfarina ou a aspirina.

Contra-indicações e limitações de uso:
- Não administrar em animais com distúrbios cardíacos, hepáticos ou renais severos.
- Não administrar em animais com possível ulceração gastrintestinal ou que apresentarem evidência de desordem hemorrágica ou hipersensibilidade ao produto.
- Não administrar a cadelas e gatas prenhes no terço final da gestação ou em lactação.
- Não utilizar o produto em intoxicações por drogas anticoagulantes (Ex: Cumarina).

Precauções:
Obedecer às dosagens e vias de administração indicadas para o uso do produto. Somente o médico veterinário está apto a fazer alterações nas dosagens recomendadas para o uso do produto.
O tratamento de animais idosos ou com menos de 06 semanas de idade deve ser cuidadosamente acompanhado pelo médico veterinário, sendo, em alguns casos, necessário reduzir a dosagem a ser administrada.
Descontinuar o tratamento na ocorrência de vômitos, diarréias ou perda do apetite.

Reações adversas:
Podem ocorrer reações gerais como perda de apetite, vômito, diarréia, melena e apatia. Estas reações são geralmente transitórias e tendem a desaparecer com a interrupção ou término do tratamento.

Apresentação:
Caixa com 8 comprimidos.

Conservar em local seco e fresco, à temperatura ambiente, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Venda sob prescrição do médico veterinário
 

Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: Maxicam 0,5mg Plus

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Preço
Qualidade

Comentários do Cliente 0 item(s)

Talvez você se interesse por estes produtos

Loja Virtual UOL HOST powered by Signativa